Sentimento Unilateral


De todas as coisas que eu nunca tive, você foi a que eu mais quis. Apesar de você estar ao meu lado fisicamente, dói ver que você nunca foi meu. Não como eu queria que fosse ou como eu fui sua.

Não ser a dona do seu amor nunca foi algo que me incomodou de fato, pois eu realmente achei que esse sentimento fosse surgir com o tempo, que você acordaria um belo dia e descobriria que me ama. Eu, no auge de toda idiotice que me é peculiar, achei que pudesse fazer você se apaixonar por mim. A verdade é que eu ainda não sei como fui me apaixonar por você, justo em uma época que eu estava fugindo disso, convicta que romances não eram para mim e que o melhor seria ficar mesmo sozinha.

Como você surgiu e como as coisas magicamente aconteceram todo mundo já tá cansado de saber, mas a história que poucos conhecem é a de como ressurgi e resolvi dar uma nova e última chance para amor, desde a sua chegada. Talvez tenha sido toda essa responsabilidade e esse turbilhão de sentimentos dados a você que tenham te assustado, te amedrontado e te afastado de mim. Ou pode ter sido essa minha esperança imensa, que via a oportunidade de ser amada em qualquer carinho seu.

Mas justo eu, que tanto escrevo e aconselho isso, me esqueci que carinho não é amor. Eu esqueci que você só me trata bem, assim como trata todas que tem o privilégio de te conhecer e conviver contigo. Eu posso mesmo ter confundido tudo e ter dado amor para alguém que se contentaria com uma amizade. Posso ter errado em amar quem nunca me amou. Mas como eu ia saber? Meu Deus, você até dizia que me amava! Pode ter sido por pena ou vergonha de me deixar falando sozinha, mas você acabou me deixando sentir sozinha! Essa sua indecisão com tudo, inclusive com seus sentimentos, fez com que eu me acomodasse, me apegando a possibilidade do "ele não sabe direito o que sente, mas ele ainda pode me amar. Um dia ele vai descobrir isso e seremos muito felizes juntos!"

Você não consegue me amar e, por mais doloroso que seja admitir, é verdade. Mas eu não consigo entender o porquê disso, pois para mim foi extremamente fácil amar você, suas manias, seu jeito divertido. Para mim foi muito fácil rir das suas graças, passar horas e horas com você, ouvir suas babaquices, aprender suas gírias, pegar seu modo de falar, me enturmar com todos que você ama e aprender a amá-los também.

Mas quer saber a verdade? Agora eu consigo reconhecer que você tem razão, sabe... Amar alguém é uma coisa que simplesmente acontece e foge do nosso controle, por isso tudo foi tão fácil para mim. Mas dói ver que, de todas as coisas que eu tanto quis, seu amor será a que não terei.