(R)egresso

"Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente."
— Martha Medeiros

Quando eu não estiver mais aqui, lembre-se do quanto te amei, mesmo que algumas vezes eu não tenha conseguido te dizer isso por orgulho, mesmo que em certos momentos eu tenha escolhido guardar o que sentia para você não se assustar ou por medo de que os meus sentimentos fossem ignorados.
Quando eu não estiver mais aqui, espero que se lembre com um sorriso no rosto e lembranças sinceras do que fui com e para você e, se em algumas ocasiões eu tenha estragado a noite por conta dos meus ciúmes ou por minha mania de esperar demais das pessoas, espero que lembre de como eu sorria para você e saiba que o teu sorriso me entendia muito bem, principalmente quando o meu dia estava uma merda.

Quando eu não estiver mais aqui, ao menos lembre-se de ligar para o meu sobrinho, pelo menos nos dias das crianças. Desde que ele não me viu mais te ligando, ele pergunta quando você aparecerá para jogar futebol ou ensiná-lo a jogar videogame. Desde que ele percebeu que fazia tempo que não nos falávamos, ele me pergunta por notícias suas.

Então, vê se lembra dos detalhes que te fizeram se apaixonar por mim, e espero que isso ainda faça o teu dia melhor. Lembre também das pessoas que disseram que a gente se parecia, combinava e, mesmo com tanta gente ao nosso lado e apesar de estarmos em direções diferentes, lembre-se de que, enquanto você estava ao meu lado, o meu caminho se tornava mais curto, as horas eram segundos, e você o motivo de eu enfrentar os meus medos. Lembre-se de que você era a minha direção.

Quando eu não estiver mais aqui, lembre-se do quanto te implorei para tentar. Mas existem certos sentimentos que não devemos insistir, melhor parar ali e cada um carregar o que ensinou e o que aprendeu. O que foi bonito permanece, e espero que você se lembre disso e não das decepções que fomos um para o outro em certos pontos.

Quando eu não mais estiver aqui, lembre-se de ouvir qualquer uma dessas músicas que ouvimos juntos e erramos a letra juntos também, e lembre-se de que os erros fazem parte de qualquer relação, pois ninguém é perfeito, ninguém é maduro o suficiente para não mais amadurecer. Lembre-se das comidas, músicas, coisas e lugares que te apresentei. Sou grata por tudo que você me apresentou também.

Quando eu não mais estiver aqui, lembre-se de ir ao show dos Los Hermanos e cantar “Último Romance” com toda tua voz porque, se eu estivesse do teu lado, eu te abraçaria e cantaria contigo. Vê se não perde porque nunca se sabe quando eles farão um próximo show e você não costuma deixar as coisas para depois, lembro quando dizia isso para mim. 

Espero que, depois de mim, você não tenha se desfeito do teu jeito doce. É que as pessoas costumam se desfazer de boa parte do que elas são quando alguém, de alguma forma, parte o coração delas...

Postagens mais visitadas deste blog

(Res)Sentimentos

O (super)estimado felizes para sempre

Sobre perder aonde queríamos voltar