Escolha certa
Escolha aquela que te olha nos olhos com sinceridade e que ouve o que o seu silêncio diz. Escolha aquela que quer o seu carinho e não os seus presentes. Escolha ela porque o que ela te oferece não tem preço.
Escolha aquela que quer estar ao seu lado, não à sua frente, muito menos atrás de você. Escolha aquela que tem TPM, que briga com a balança e que acorda com o cabelo rebelde… Escolha ela porque ela é real, assim como o sentimento dela, e ela não usa máscaras quando está com você. Escolha aquela que sai da dieta para um jantar delicioso — ainda que este jantar se resuma a dois hambúrgueres com fritas.
Escolha aquela que se arruma só para você, mas que também fica linda de jeans e camiseta. Escolha aquela que demonstra carinho nos pequenos detalhes, que faz brigadeiro de panela para deixar o seu dia mais doce, que te escuta como uma amiga, e te dá o abraço mais reconfortante que existe. Escolha aquela que é chata, que briga, que reclama, porque isso significa que ela se importa, ela só quer o seu bem.
Escolha aquela que é determinada, que é teimosa, que tem opinião. Aquela que tem amor-próprio. Não é porque ela te ama que precisa concordar com tudo que você diz. Aliás, o amor está nas diferenças, então escolha aquela que é diferente, que está longe de ser mais uma e que faz você se sentir único no meio da multidão.
Escolha aquela que tem ciúmes. Escolha ela porque todo mundo tem ciúmes daquilo que não quer perder. Escolha aquela que não desiste de você, que te aceita como você é. Aquela que conhece os seus defeitos, mas te faz querer ser melhor. Escolha aquela que se esforça para te fazer sorrir, mesmo nos dias difíceis. Aquela que não esconde o quanto é feliz quando você está por perto.
Escolha aquela que já te escolheu, e faça esta escolha por inteiro, sem meio-termo. Não a deixe escapar… escolha ela. Escolha ser dela. E deixe que ela seja sua também...