Saiba a hora de partir...
Estive pensando em quanto tempo devemos insistir em uma relação… Enquanto existe amor? Enquanto houver paixão? Pelo tempo que o respeito durar? Talvez um pouco de cada coisa, mas, acima de tudo: enquanto for para somar.
A vida já é difícil o bastante para perder tempo com quem tenta me puxar para trás, com alguém que me dá mais razões para ir embora do que motivos para ficar. Eu descobri que algumas pessoas merecem uma segunda chance, outras merecem a minha explicação e outras não merecem nada de mim.
Posso ser exigente, mas, no fundo, o que realmente faz diferença para mim são as coisas simples. Quero atitudes, conversas até o amanhecer e risadas sinceras. Quero contar com um olhar de compreensão após um desabafo e com um carinho sincero no final de um dia difícil. Quero alguém que perceba os meus detalhes, eu mereço um sentimento leve, que me torne mais leve. Não preciso que apontem meus defeitos, eu quero alguém que me ajude a ser melhor — e que queira ser melhor também.
Se for para diminuir, que seja a angústia, a solidão, os meus, os nossos problemas... Mas nunca a minha alegria de viver, isso eu não deixarei ninguém tirar de mim, nem posso permitir que alguém me impeça de viver os meus sonhos. Se não for para me trazer amor de verdade, você pode ir. Ou então, eu é que vou partir.
Sei que pareço incansável e pode ser que eu te decepcione indo embora, mas se tem algo que aprendi é que nem sempre agradarei a todos… A única pessoa que eu não posso decepcionar jamais, é a mim mesma.
Amar não é fácil muitas vezes, mas amar sozinho é impossível. Não existe forma de fazer dar certo quando apenas uma pessoa se esforça, portanto, não espere que eu vá insistir para sempre em uma relação unilateral. Talvez eu sinta a sua falta… Mas prefiro sumir, se não for para somar.