Não seria eu...


Se não fossem as páginas cheias de histórias, 
e todas as memórias que já fazem anos, 
se não fosse o excesso de planos, não seria eu. 

Se não fosse a vontade de comer doce todos os dias, 
o mexer a perna toda hora como uma mania, 
se não desse errado, não seria eu. 

Se não fosse a ironia irritante, 
os gestos dançantes e a risada escandalosa,
se não fossem os cachos, não seria eu.

Se o fato é que você não entende nada do que eu falo, 
vou ser bem direta, às vezes nem eu entendo, 
mas eu sempre tento, porque sou assim. 

Você pode por horas tentar entender
se o que eu escrevo é pra valer ou 
se são só loucuras que escrevo pra mim. 

Se não fosse o Desafiando Lógicas e o mês de setembro, 
e o louco medo de que palhaços 
venham pro meu lado. 

Se não fosse eu bancando a escritora, 
se eu não insistisse em ver a vida como um filme em que eu sou a diretora, 
se não fossem as histórias que deram errado e viraram textos pra depois dar certo, 
se não fosse o certo que virou errado e todos os medos e as confusões, 
se não fosse o John Mayer e o Los Hermanos, não seria eu.

Se não fosse a faculdade de Ciências Sociais,
aquela música que nunca tocou ou 
a mania de guardar tudo feito um colecionador, 
não fossem os sonhos, não seria eu.

Se não fosse aquela casa marrom e o batom vermelho,
o vício musical, o sorriso constrangido, 
o ter que soletrar meu sobrenome, não seria eu.


Ps.: Sempre que gosto de alguma coisa, fico triste por ela não ter sido feita por mim. Não foi diferente com Capitão Gancho, da Clarice Falcão. 
E foi exatamente para me sentir parte dessa música linda que fiz uma nova versão, mais a minha cara. Só isso...  :)