Mar. Remar. Amar. Reamar.

Eu sigo em frente, pra frente eu vou;
Eu sigo enfrentando a onda, onde muita gente naufragou.
Engenheiros do Hawai - A Perigo

Com as palavras do Gessinger dou início a esse texto pequeno. Não que eu seja fã de cara ou apaixonada por Engenheiros, mas esta frase tem feito muito sentido agora. Tanto que ouvir 'A Perigo' me levou a escrever...

Eu poderia ser previsível e fazer desse um texto de autoajuda para pedir para você, que me lê, supere. Mesmo sendo antissocial, sei que uma quase condição humana é que todos sempre temos que superar, seja algo ou alguém. E, por mais que eu esteja cheia de coisas e pessoas para superar, resolvi escrever sobre como escolhi seguir em frente...

Esse começo de ano têm me deixado sem forças pra fazer a diferença e é exatamente por eu estar sem coragem pra lutar que meu "seguir em frente" tem sido aceitar que algumas coisas não dependem de mim e que preciso me adaptar a elas. Quanto ao meu modo de enfrentar a onda, vi que aquietar minha personalidade forte, aceitar ser contrariada e até aprender a gostar da situação em que me encontro tem surtido efeito. Tenho enfrentado a onda simplesmente deixando ela me levar.

Vai ver esse texto é só para mim mesma. Só para me lembrar que, por mais clichê que possa ser, absolutamente tudo nessa vida é aprendizado e superação. No final as coisas viram um rabisco, um amontoado de ideias. Muitas desconexas e ruins, mas, vez ou outra, a gente acerta e faz algo para impressionar ou ajudar alguém. Mas caso alguém, em alguma galáxia distante, tenha se identificado com algo que escrevi aqui, lembre-se que superar nem sempre é sinônimo de se rebelar e mudar tudo. Mais do que começar do zero, às vezes nos basta aceitar o que a vida nos impõe e aos poucos se adaptar. No fim, viver pode ser saber conviver com o que nos incomoda.